Entretenimento

Influenciadora baiana é acusada de enganar seguidores com falso sorteio e assessoria nega; entenda

Reprodução / Instagram
A influenciadora baiana Rebeca Lemos, conhecida como Beqinha, está sendo alvo de críticas na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 22/12/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h54   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de sorteios se espalhou pelo Instagram e os prêmios vão desde artigos luxuosos, como carro e smartphones de última geração, até ingressos para festas. Mas, a nova modalidade agora, que está sendo adotada por muitos influenciadores, é o sorteio de pix, com valores depositados diretamente na conta dos vencedores.

No entanto, uma influenciadora baiana está sendo acusada de enganar os internautas com um falso sorteio, conforme publicou o perfil Futucaê, no Instagram. De acordo com a publicação, seguidores de Rebeca Lemos, conhecida como Beqinha, afirmam que foram enganados pela blogueira. Outra modalidade comum é o golpe com a falsa venda de roupas pela plataforma.

No sorteio, divulgado por ela em seu perfil, a principal regra para ser contemplado é seguir uma lista de perfis (todos seguidos pelas contas @divulgacoes_e_sorteios e @agenciadoluiss), mas que segundo as denúncias, é sempre modificada, impedindo que haja um ganhador, já que não teria como seguir todos indicados por causa da mudança.

"Ela posta que tem que seguir os perfis, quase 180 perfis, que ela paga o pix e você tem que seguir de 3 contas ou mais. E só ganha quem estiver seguindo todos. Só que eles mudam as pessoas que se deve seguir, ou seja, ninguém ganha", relata uma das denunciantes. "Ontem eu segui de 3 contas diferentes, só que quando eu entro de novo pra conferir, está sempre faltando alguém. Se está faltando, ninguém ganha", completa.

Nos comentários da publicação, outras internautas reforçaram a denúncia. "Eu também participei de 3 contas diferentes, mandei os @ que pediu, quando voltei de novo, falta gente pra poder seguir", comentou uma seguidora. "Eu tambem ontem seguir 175 perfis em Três contas diferentes ao total 525 e mandei na mesma hora e nada. Eles nem respodem mais. Furada nem caio mais", relatou outra. "Eu também fui enganada. Primeiro era 90 perfis, mandei print e depois tinha mais 80 perfis para postar. Saí desfazendo tudo, e ainda apaguei todas as mensagens com ódio", reforçou mais uma.

Procurada, a assessoria de imprensa da influenciadora negou qualquer tipo de golpe no procedimento, mas admitiu haver mudanças na lista, o que, segundo eles, não tira as chances dos participantes. Na postagem, inclusive, é divulgado os prints de duas supostas ganhadoras, que receberam a transferência dos valores, cada uma teria recebido R$ 500.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp