Entretenimento

Klara Castanho perde ação movida contra Antonia Fontenelle; descubra qual

Reprodução
Fontenelle critica a atriz, por ela ter entregue uma criança recém-nascida para adoção  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/07/2022, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A  atriz Klara Castanho perdeu a ação movida contra a youtuber Antonia Fontenelle. A jovem queria que fossem retiradas do ar as declarações feitas pela bolsonarista sobre ela, no último dia 24 de junho, do YouTube.

Fontenelle critica a atriz, por ela ter entregue uma criança recém-nascida para adoção. Depois disso a atriz teve que revelar que respeitou todos os trâmites legais e que foi vítima de um estupro, sendo que Klara não queria que o assunto se tornasse público (algo previsto em lei).

Segundo o Jornl O Globo, a decisão é da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, retirou o segredo de Justiça do processo e entendeu que a determinação para retirar as declarações da Fontenelle seria "uma espécie de censura". A ação prossegue com o pedido de indenização.

"Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YOUTUBE para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou", diz trecho da decisão.

Na época, a atriz contou, em uma carta aberta, que "uma enfermeira do hospital onde realizou o parto repassou a informação para o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, que repassou para Antonia Fontenelle".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp