Entretenimento

Koo: rede social vira meme entre brasileiros após crise no Twitter

Reprodução/Twitter
As piadas envolvendo o Koo renderam destaque entre os assuntos do momento nesta sexta-feira (18) no próprio Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/11/2022, às 21h20   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Com a recente crise no Twitter, comprado pelo bilionário Elon Musk, internautas têm buscado novas opções de redes sociais. Uma delas é o aplicativo indiano Koo, lançado na Índia em 2020. Porém, os brasileiros estão fazendo memes e brincando com o nome da rede social.

As piadas renderam destaque entre os assuntos do momento nesta sexta-feira (18) no próprio Twitter, sendo os termos populares: "Koo App", "O Koo", "Meu Koo" e "Esse Koo".

O Koo foi criado na Índia há dois anos na esteira de tensões do governo do primeiro-ministro do país, Narenda Modi, com o Twitter, à época acusado de favorecer detratores do governo. Ele oferece um design parecido com o do microblog tradicional.

Inicialmente, a ideia era ser usada apenas pelos indianos, mas passou a se aproveitar de imbróglios envolvendo o Twitter, como em 2021, quando entrou na Nigéria após a rede social de Musk ser suspensa no país africano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp