Entretenimento

Luísa Sonza é questionada sobre racismo na web e rebate: ‘O que você faz pra ser antirracista?’

Divulgação/Netflix
Luísa Sonza foi novamente cobrada por internautas após lançamento de documentário na Netflix  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Netflix

Publicado em 13/12/2023, às 20h11   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O lançamento do documentário “Se Eu Fosse Luísa Sonza”, pela Netflix, trouxe à tona um assunto polêmico na carreira da cantora. Acusada judicialmente de racismo em 2018, a artista voltou a ser cobrada nas redes sociais nesta quarta-feira (13), mas rebateu as acusações, gerando revolta na web.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Uma internauta resolveu questionar a cantora sobre o assunto em um vídeo publicado pela artista no Instagram, em tom de ironia, recebendo uma resposta quase instantânea da loira. 

“Sim. E sobre os seus? Ninguém tá livre da estrutura racista em que vivemos! Já aproveito e te pergunto o que você faz para ser, de fato, uma pessoa antirracista? Lembrando que não fazer nada efetivo para mudar o sistema automaticamente te faz uma pessoa racista, pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura”, escreveu Sonza. 

No segundo episódio do documentário, a artista aparece em um breve trecho, relatando o que aprendeu com o episódio de racismo em 2018: “um dos piores da minha vida”. 

“Tomei consciência de tudo, no sentido de me aliar à causa antirracista, entender minha responsabilidade como pessoa branca, buscar investir na causa antirracista. Abri um restaurante, invisto em vários projetos, incluo isso na minha vida e não divulgo. Tento ser o mais correta nesse lugar”, explicou Sonza.

No X (antigo Twitter), a fala da cantora não agradou aos fãs e seguidores da artista. 

“Luísa Sonza, você nasceu burra assim mesmo ou tá se especializando? Porque olha, jogar a responsabilidade do racismo que ela cometeu na ‘estrutura social’”, comentou um usuário. 

Já outra usuária ironiza, dizendo que a cantora “conseguiu monetizar o racismo dela”.

Se Eu Fosse Luísa Sonza está disponível na Netflix. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp