Entretenimento

Marília Mendonça: Advogado da família do piloto repudia conclusão da polícia sobre caso

Reprodução/ Instagram
Advogado da família de piloto negou que a culpa tenha sido do condutor do avião  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/10/2023, às 07h23


FacebookTwitterWhatsApp

Sérgio Alonso, advogado da família do piloto Gabriel Medeiros, do avião em que estava Marília Mendonça quando morreu, se manifestou. O profissional criticou a conclusão do caso após a Polícia Civil de Minas Gerais atribuir a culpa do acidente aos condutores da aeronave.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal G1, a defesa do piloto alega que a conclusão da polícia sobre o caso não foi correta. "O acidente ocorreu pela falta de sinalização da rede, ausência de carta de aproximação visual e também por essa rede estar implantada na altitude do tráfego padrão, de 1 mil pés", afirma Alonso.

O advogado ainda argumentou que, apenas após o acidente, providências cruciais foram tomadas, como: Em 1° de setembro de 2023, a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig), seguindo uma recomendação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), sinalizou a linha; O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Descea) fez a Carta de Aproximação Visual; O Decea elevou a altitude do tráfego padrão de mil pés para 1350 pés, "uma vez que a altitude do tráfego padrão era a mesma da linha de transmissão.

"Se tudo isso tivesse sido feito anteriormente, não teria ocorrido o acidente", afirma o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp