Entretenimento

Mulher surpreende com "Chá Escolar" para custear estudo dos filhos

Ilustrativa/Pixabay
O registro que fala sobre o 'chá escolar' que não deixa claro se é uma brincadeira ou real, foi compartilhado nas redes sociais e logo viralizou  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 19/11/2023, às 12h45



Se engana quem pensa que só existem os tradicionais eventos como "chá de revelação", "chá lingerie" e "chá bar". Uma idéia inovadora chamou atenção na web. Uma mulher resolveu promover um "chá escolar", solicitando ajuda financeira de parentes para as despesas da nova escola de seus filhos. O convite, compartilhado pelo irmão da organizadora, viralizou nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


O texto, que gerou debates sobre sua autenticidade, revela a alegria da mãe pelos filhos ingressarem em uma nova escola e reserva o dia 1º de janeiro para a celebração. Na mensagem, ela lista o que os convidados devem levar.


"Presente: uma mochila com rodinhas + uma parcela (mês à sua escolha). Caso não possa comparecer, envie seu Pix. Valor sugerido: R$ 400 + mensalidade (me informe o mês, que envio o modelo)", escreveu a organizadora.

Leia também:Fãs de Taylor Swift relatam queimaduras graves devido à placa de metal em chão de estádio


As reações online foram diversas, com alguns internautas expressando críticas à iniciativa. Uma pessoa sugeriu: "Envia o endereço de todas as escolas públicas do bairro para ela matricular a criança. Senta e assiste o chororô dela acontecer". Outros questionaram a necessidade de cada convidado levar uma mochila: "São tantas questões, mas fiquei pensando muito em cada convidado levando uma mochila. Pra que esse estoque?"


Houve também quem interpretasse a situação como uma brincadeira. "É zoeira. Não é possível [risos]. Essa mãe deve ter ouvido pitaco o tempo todo sobre como criar os filhos, aí, resolveu cobrar por isso: se tá opinando, então, tem que tá pagando!", comentou outro internauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp