Entretenimento

Depois de boicote bolsonarista, restaurante de Paola Corsella lota e tem fila de espera; entenda

Divulgação
“É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou porque é burro”, disse Paola  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2022, às 17h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que a chef Paola Corsella fez alguns comentários sobre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, um grupo de bolsonaristas resolveu revidar avaliando negativamente o restaurante em que ela é sócia e também cozinheira; o Arturito. Porém, os ataques online geraram um efeito reverso, deixando o restaurante com reservas esgotadas e fila de espera.

“É muito difícil se relacionar com quem apoia Bolsonaro por dois motivos: ou porque é um escroto, ou porque é burro”, disse a chef em entrevista ao podcast ‘DiaCast’. Depois dessa fala, começou-se uma campanha para os bolsonaristas não irem ao local. Em seguida, o outro caminho foi baixar a nota da avaliação do estabelecimento no Google, que com poucas estrelas e comentários, saiu de 4.5 para 1.6 em 24 horas.

Como se não tivesse sido suficiente, os apoiadores do presidente foram até as redes sociais de ex-MasterChef, para fazer comentários pejorativos sobre sua profissão, nacionalidade e, claro, posicionamento político. 

Leia também

Mas o que deveria ser o “fim da carreira de Paola”, como foram chamadas as ondas de cancelamento online, não geraram resultados palpáveis, já que além de filas de espera, o Arturito está com a agenda lotada e sem possibilidade de reservas.

Além disso, o Google já se manifestou e disse que vai investigar as avaliações do Arturito, com base na localização dos usuários, para saber se as críticas foram feitas por pessoas que realmente estiveram no restaurante. ”Temos políticas claras que proíbem conteúdo falso e fraudulento e nossos sistemas automatizados e equipe de pessoas treinadas trabalham contra o relógio para monitorar o Google Maps com o objetivo de identificar comportamento suspeito”. disse o Google, em nota.

E mesmo online, é claro, Paolla recebeu apoio. Veja um trecho do podcast onde ela falou sobre os apoiadores do presidente, na conta de um usário que está a favor dela nessa discussão:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp