Entretenimento

Plataforma de dança FitDance é vendida para famoso grupo varejista; saiba detalhes

Imagem Plataforma de dança FitDance é vendida para famoso grupo varejista; saiba detalhes
Para o Grupo SBF, aquisição vai permitir criar novos pontos de contato com seu público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/05/2022, às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo SBF, dono da varejista de artigos esportivos Centauro, anunciou nesta terça-feira a compra da plataforma de dança FitDance, que tem mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet e mais de 1 milhão de aulas aplicadas em academias por ano.

Com a aquisição, a FitDance ganha maior capacidade de escala para o seu negócio e projetos em andamento. Haverá também a oportunidade de integração entre os negócios, por exemplo com o uso da estrutura de distribuição da varejista para os produtos associados à marca ou a criação de eventos em parceria com Centauro e Nike.

Leia também:

Na visão do grupo SBF, a aquisição vai permitir criar novos pontos de contato com seu público, e estar mais presente na relação das pessoas com o esporte. A plataforma será a sexta unidade de negócio do grupo. “A FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje”, disse Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio, em comunicado divulgado ao mercado.

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Fabio Duarte,  FitDance é plataforma de dança com presença no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal e audiência em mais de 50 países. A cada trimestre, 30 milhões de pessoas assistem os conteúdos do grupo. As informação são do Exame.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp