Entretenimento

Por que moradores da Barra desaprovam gravação do DVD de Thiago Aquino no Farol?

Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)
Os moradores da Barra temem que a rotina do bairro seja alterada devido ao evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@thiagoaquinoof)
Henrique Brinco, Nilson Marinho e Lorena Abreu

por Henrique Brinco, Nilson Marinho e Lorena Abreu

[email protected]

Publicado em 13/11/2022, às 17h55 - Atualizado às 17h55


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Thiago Aquino, uma das grandes revelações do arrocha, está prestes a gravar o seu primeiro DVD em pleno Farol da Barra, em Salvador. Além da produção do artista enfrentar uma série de burocracia com a prefeitura, o cantor precisa lidar com os moradores da Barra que torcem o nariz para o evento.

A vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA), Regina Martinelli, diz que populares estão preocupados com o fato de que o evento pode alterar a rotina do bairro que, embora esteja na rota turística, também é uma região bastante residencial da cidade. Inclusive, muitos dos moradores apoiaram a mudança do circuito do Carnaval para o bairro da Boca do Rio.

“É um dia de semana, vai afetar o cotidiano de quem mora aqui. O trânsito vai ficar infernal como em um dia de Carnaval. A polêmica é essa, é muito simples você pegar um cenário lindo desse e deformar. É uma agressão à uma paisagem tão bonita. Eu não sei como a prefeitura vai permitir isso. Realmente é um mistério. Depois de muita pressão, eles não permitem em cima do gramado, mas a agressão é a mesma. Independente de ser uma coisa transitória, é uma agressão ao cenário”, opinou Martinelli.

O projeto do cantor feirense contará com a participação de grandes nomes da música baiana como Ivete Sangalo e Leo Santana, além de outros cantores de peso nacional como João Gomes, Paula Fernandes, Hungria e Mari Fernandez. A estrutura já está sendo montada e o palco já pode ser visto em frente ao ponto turístico.

“Esses shows não precisam ser assim, já basta o Carnaval. Tem que gravar o DVD aqui? Faça com o cenário do Farol da Barra atrás. Há tantos recursos audiovisuais. A prefeitura ganha quanto com isso? A gente não sabe, a gente não tem ideia. Nada é transparente [...] . Como se põe tantas pessoas famosas como Tiago Aquino, Léo Santana, Ivete, no meio de semana, numa quarta-feira, num dia útil?”, crítica a vice-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp