Política

Bruno Reis abre o jogo sobre mudanças do Carnaval para Boca do Rio

Foto: Joilson César/BNews
Mudança de local do Carnaval da Barra à Boca do Rio é motivo de disputa entre artistas, empresários, foliões e moradores  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/07/2022, às 10h32 - Atualizado às 10h35   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo sobre as possíveis mudanças do carnaval do Circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio. O debate tem acirrado opiniões entre artistas, empresários, moradores da região por onde passa o circuito, poder público e sociedade civil.

Cabe à Prefeitura de Salvador tomar a decisão de mudar ou não o local da festa. No entanto, os agentes da folia como o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) vêm realizando assembleias entre seus membros e será o órgão responsável por enviar o projeto de alteração.

Na manhã desta quinta-feira (28), Bruno Reis voltou a comentar o assunto: "Esse debate ainda não chegou à prefeitura. É normal que nosso corpo técnico até defenda mudanças porque querem oferecer serviços melhores, mas não é uma decisão apenas técnicas. É preciso levar em conta aspectos econômicos e sociais. Eu aguardo o envio do projeto ao prefeito, para ouvir suas áreas e decidir. O debate é construtivo, o prefeito é democrata por essência, minhas decisões foram ouvindo o máximo de pessoas que pudesse ouvir e óbvio que vamos decidir o que for melhor para a nossa cidade", declarou Bruno Reis.

O prefeito afirmou que as obras de requalificação da orla da Boca do Rio ainda estão em processo de licitação e reforçou que a prefeitura não pode analisar nada no momento sem ter o projeto em mãos.

"Não há como se posicionar sem conhecer. Quando o comcar apresentar o projeto vamos levar para nossa equipe, como Semop, Transalvador, Secretaria de Mobilidade e em seguida vamos emitir nossa opinião. Vamos ouvir todos que fazem o carnaval, saber dos prejuízos, perdas, avaliar se é bom pra cidade, saber se a obra tem tempo de ser concluída para 2023. Estão antecipando um debate que ainda não há como se analisar para tomar uma decisão, mas é um debate bom. Todas as opiniões serão levadas em consideração", garantiu Bruno Reis.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp