Entretenimento

Porteiro autuado por omissão de socorro a ator faz acordo com a Justiça; confira

Reprodução /  TV
Porteiro fez acordo com Justiça após negar socorro a ator após grave agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 19/10/2023, às 16h00



O porteiro Gilmar José Agostini, atuado por omissão de socorros ao influencer Victor Meyniel, realizou uma transação penal com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), e decidiu pagar uma multa para encerrar o processo que tem na justiça. A audiência aconteceu na terça-feira (17), e decretou que Gilmar deve pagar um salário mínimo ao Instituto Nacional de câncer (Inca).


“A medida foi possível porque se trata de delito de menor potencial ofensivo (omissão de socorro), com pena prevista de detenção, de um a seis meses, ou multa. O investigado também preenchia o requisito da primariedade e de bons antecedentes. O valor fixado teve como premissa a capacidade financeira do investigado e o caráter pedagógico da medida. Caso não seja efetuado o pagamento no prazo fixado, o processo penal prosseguirá em face do investigado”, dizia a nota do MP.


O ator Victor Meyniel foi vitima de um ataque homofóbico, no inicio de setembro, quando o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, espancou o jovem após convidá-lo para o seu apartamento, até que uma amiga do agressor chegou ao local e o rapaz começou a ficar agressivo e partiu para cima do influencer.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp