Entretenimento

Presidente da Saltur elogia esquema de São João do Governo do estado: "Grande avanço"

Arquivo Pessoal / Bnews

São João em Salvador terá grande visibilidade no Parque de Exposições

Publicado em 22/06/2022, às 11h04    Arquivo Pessoal / Bnews    Brenda Viana e Nilson Marinho

Depois de dois anos sem o tradicional São João por causa da Covid-19 que, por sinal, ainda está circulando pelo estado, em 2022 os baianos e turistas vão poder curtir os festejos na capital baiana. Com atrações mais que especiais e bastante aguardados, a festa vai acontecer em diversos bairros de Salvador.

Leia mais sobre São João:
São João: Confira a programação das principais cidades da Bahia
Esquema contra guerras de espadas no São João já está sendo realizado na Bahia
BR-324 deve ter aumento de 45% do fluxo de veículos durante o São João

Um deles é o Parque de Exposições. A festa, que vai acontecer com a organização do governo do Estado entre os dias 23 de junho à 2 de julho, terá nomes de peso da música, como Calcinha Preta, Luan Santana, Jorge e Mateus, entre outros. Para Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), em conversa ao Bnews nesta quarta-feira (22), a mudança do local foi uma sacada boa do governo.

"O São João tem uma característica bem importante da sua tradição. As pessoas acabam se deslocando para o interior do estado. Em Salvador, tivemos um grande avanço no festejo", iniciou.

Ele ainda elogiou a postura do governo em ter colocado o São João para o Parque de Exposições, deixando a prefeitura cuidando do Centro Histórico durante o festejo.

"Não cabe ter atrações de grande magnitude no Centro Histórico, o que cabe no Centro é o que está acontecendo, as quadrilhas, atrações mais intimistas onde a população se desloca mais facilmente os bares e restaurantes com tranquilidade", frisou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre