Entretenimento

Saiba quem são os artistas mais citados em investigações de contratação de shows

Reprodução/Pixbay
As investigações começaram após Zé Neto, da dupla com Cristiano criticar Anitta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixbay

Publicado em 12/06/2022, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As apresentações de diversos artistas que teriam seus altos cachês pagos por prefeituras foram citados pelo Ministério Público, que passou a investigar o repasse do dinheiro que deveria ser gasto com educação e saúde, desde que o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou a tatuagem íntima de Anitta. O movimento foi chamado de "CPI do Sertanejo".

Agora, pelo menos 36 cidades estão sendo investigadas por promover shows e eventos com grandes atrações e com a dispensa de licitação. Os valores gastos com os artistas são considerados pelo MP desproporcionais às receitas dos municípios.

De acordo com uma publicação da plataforma de entretenimento Splash, do UOL, o nome mais citado nos contratos investigados é o do cantor Gusttavo Lima, que chegou a cair em lágrimas quando passou a ser mencionado como um dos cantores que recebiam cachês milionários.

Leia também:

Com um show de pode passar de R$ 1 milhão, ele teve problemas com apresentações nos estados de Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

Na Bahia, por exemplo, o sonho da prefeita de Teolândia, no baixo sul do estado, de conhecer o sertanejo foi arruinado após o STJ acatar o recurso do MP-BA que pedia a suspensão do show. O anúncio da proibição veio horas antes da apresentação. Um ônibus de Gusttavo chegou a ser visto no município.

“Cuida-se de gastos deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, disse Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em entrevista à CNN.

Veja os artistas mais citados:

  1. Gusttavo Lima (cinco contratos investigados)
  2. Wesley Safadão (quatro contratos investigados)
  3. Bruno e Marrone, Simone e Simaria, Ávine Vinny e Nattanzinho (um contrato investigado)

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp