Entretenimento

Solange Almeida revela vício em vape e também faz relato chocante sobre saída da banda 'Aviões'

Reprodução / Instagram
Além do vício em vape, Solange sofreu com depressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 24/06/2023, às 14h45 - Atualizado às 14h45


FacebookTwitterWhatsApp

Entrevistada pela revista Veja, a cantora Solange Almeida fez algumas revelações sobre sua vida pessoal. Atualmente, a artista é quem mais faz shows no país e, só neste mês de junho, vai realizar 41 apresentações.

A apresentadora recordou quando foi comunicada, em 2016, da sua saída da banda 'Aviões do Forró'. Na época, ela tinha sido avisada de que a banda acabaria e cada integrante seguiria seu runo, porém, ela descobriu que tudo fazia parte do plano dos empresários para seguirem apenas com Xand. 

Solange ainda garante que Xand sabia que ela estava sendo expulsa da banda. "Soube que foi uma imposição dele, foi o que mais me doeu. Foi quando decidiu entrar na Justiça contra a banda (ela pede indenização). Lá atrás briguei por ele, pedi para que cantasse a mesma quantidade de músicas e que ganhasse o mesmo salário que eu. Não sabia que ia levar uma punhalada dessa pelas costas", desabafou.

Depois da separação da banda, o Ministério Público chegou a abrir uma investigação contra os empresários do Aviões. Os autos contavam que os administradores sonegaram cerca de R$ 300 milhões de reais em impostos. Até 2022, Solange ainda tinha seus bens bloqueados, e por causa da dívida,  Ela tem que pagar 9 milhões à Receita Federal, que estão sendo quitados mês a mês. 

Questionada se sua amizade com Xand ainda existe, ela explica:  "Saí da banda dia 27 de fevereiro de 2017. O aniversário dele foi dia 24 de março, já não fui convidada. A gente se viu numa reunião com advogados, em maio de 2017, para tratar do caso do processo. Depois nos encontramos no evento do Instituto Neymar, nos corredores. Falei para gente tomar um vinho que eu trouxe de uma viagem. Ficamos de marcar. Acabei tomando o vinho sozinha. Não existe mais amizade. Achei que a nossa relação seria duradoura, tanto que dei minha filha para ele batizar".


Por causa da suposta traição da banda, a artista revelou que entrou em depressão. "Faço terapia até hoje, percebi que estava adoecendo com tanta mágoa. Estava me sentindo traída. E não queria aceitar aquilo. Não queria cantar, dava sempre uma desculpa para não ir aos programas de TV. Era difícil sair de casa", relembrou.


Por fim, Solange fala sobre seu vício com o vape e contou que o cigarro eletrônico quase fez ela parar de cantar. "Na pandemia fui apresentada a isso, me disseram que não fazia mal, que não tinha nicotina. Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais… Fiz exame e descobri o pulmão prejudicado. Aí minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não mais usaria. E foi o que fiz desde 2 de outubro de 2021", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp