Entretenimento

ADEUS CADEIRA DE RODAS! Carlinhos de Jesus mostra recuperação impressionante durante tratamento para voltar a andar; veja vídeo

Reprodução Instagram
Aos 72 anos, Carlinhos de Jesus compartilha suas conquistas no tratamento e a esperança de voltar a dançar em breve.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 03/10/2025, às 12h33



Carlinhos de Jesus voltou a animar os fãs ao mostrar que está reagindo bem ao tratamento médico. Aos 72 anos, o coreógrafo e jurado do Dança dos Famosos compartilhou que já sente evolução após meses enfrentando dificuldades para se locomover. As informações são do portal Extra. 

"Minha gente! Venho compartilhar com vocês meu progresso com auxílio de muita fisioterapia e acompanhamento médico, estou muito feliz e confiante que em breve possa dançar novamente", escreveu ele nas redes sociais. 

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

O artista havia revelado em julho que convivia com bursite trocantérica bilateral, uma inflamação na região do quadril, além de tendinite nos glúteos. As dores o obrigaram a usar muletas e cadeira de rodas, o que deixou os seguidores preocupados. 

Com o tempo, Carlinhos descobriu que a perda de mobilidade estava ligada também a uma doença autoimune diagnosticada em 2022: a neuro radiculopatia desmielinizante crônica. "O que está me deixando acamado hoje na cadeira de rodas não é a bursite trocantérica nem a tendinite de glúteos. Isso foi o diagnóstico inicial, que realmente desencadeou uma doença autoimune (...). Eu já estou fazendo tratamento, inclusive hoje estou aqui no hospital fazendo uma infusão de imunoglobulina humana que faz parte do tratamento", explicou. 

Mesmo diante do desafio, o coreógrafo garante que não perdeu a esperança de voltar a se apresentar nos palcos. "Oito meses de aplicação, muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. É isso, um grande abraço, muito obrigado. Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)