Entretenimento

VÍDEO: Cantor famoso é detido após agredir irmão em Salvador

Reprodução / Vídeo
Guga de Paula, que tem passagens por bandas como Psirico e Babado Novo, foi detido na manhã deste domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 30/07/2023, às 12h06 - Atualizado às 17h00   Camila Vieira e Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-cantor do Psirico e Babado Novo, Guga de Paula, foi detido neste domingo (30), após agredir  o irmão, em Salvador. Vídeos enviados à redação do BNews mostram o momento em que o artista é conduzido por policiais da 58ª Companhia Independente de Policia Militar, de Cosme de Farias (58ª CIPM / Cosme de Farias), à Central de Flagrantes, nos Barris. Nas imagens, o irmão, que teria problemas psicológicos, aparece mostrando os ferimentos na testa.

Vizinhos, que preferiram não se identificar, afirmam que a situação é corriqueira e que o motivo da briga seria a venda da casa, onde vive a mãe de Guga. “Estava tentando vender a casa, ia colocar avó no asilo e o irmão na rua”, disse.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ao BNews, vizinhos relataram que a mãe de Guga teve um AVC há três meses e o irmão dele, de prenome Júnior, possui transtornos mentais. Com essa situação, segundo a vizinhança, Guga estaria tentando se aproveitar da situação para tomar a casa e a herança da mãe.

Ainda conforme vizinhos, Guga já teria um histórico com esse tipo de atitude: a mesma situação teria acontecido com a tia dele. Sem herdeiros, o cantor teria se aproximado da mulher, que faleceu e deixou sua herança para ela.

As polícias civil e militar foram acionadas pelo BNews. Na Central de Flagrantes, a equipe do BNews constatou que Guga e o irmão estavam tentando entrar em acordo, mas não foi informado se o cantor seria liberado.

Por meio de nota, a PM informou que policiais da 58ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de agressão na Ladeira dos Galés, bairro Matatu.

Ao chegar, os militares encontraram um homem com uma lesão no rosto. "Ele informou ter sido agredido pelo próprio irmão, que também se encontrava no local. De imediato, os militares prestaram socorro à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) dos Barris", declarou a corporação.

Histórico de confusões

O ex-cantor é protagonista em confusões. Em 2021, processou a própria filha após a jovem pedir a pensão alimentícia nas redes sociais. Trata-se de Anderson Cleiton, o Guga de Paula. O artista pediu o valor de R$ 25 mil por difamação no processo contra a filha, Melissa Said, de 20 anos. 

Veja o vídeo do momento da prisão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp