Especial

Yemanjá: soteropolitanos reclamam de desorganização e sujeira durante festa

Publicado em 02/02/2016, às 09h51   Chayene Guerreiro (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem participou da festa a Yemanja na manhã dessa terça feira (2) teve que ter força de vontade para prestar sua homenagem.
A chuva atrapalhou os planos de muita gente e a desorganização foi um dos fatores que chamou atenção da população. "É a primeira vez que venho e fiquei confusa porque não achei uma pessoa que me desse informação. Achei que haveriam profissionais da prefeitura para isso, mas não vi ninguém. Estou na fila para entregar meu presente a Yemanjá a duas horas e várias pessoas já passaram na minha frente, furaram a fila," contou.
O engenheiro agrônomo, Roberto Oliveira está em seu quarto ano de festa e diz que a celebração ainda tem muito o que melhorar. "É muita sujeira no chão. Com a chuva tudo piora. Tem polícia espalhada mas não é só de policiamento que se faz uma festa tão importante como a de Yemanja,".
Trabalhando dentro da casa dos pescadores, local onde fica a imagem de Yemanja, o artista plástico, Marcos Paim, foi mais um dos que sofreram com a falta de estrutura. "Deveríamos ter recebido no sábado a casa, o que não aconteceu. Tivemos que invadir. Uma coisa é a reforma de uma gestão, outra coisa é a preparação de manifestação religiosa. A casa tinha que estar pronta para receber a orixá e isso não foi respeitado. Eu estou aqui para ajudar a receber as pessoas na casa, mas estou aqui sem um copo de água. Os turistas chegam sem nenhum tipo de informação e não tem uma pessoa que fale inglês para ajudar. Não tem ninguém que limpe toda essa sujeira. A gente precisa que os governantes tenham mais amor por essa festa", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp