Esporte

Após críticas da torcida, Ceni exalta Everaldo: “Acho ele mais interessante”

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Centroavante Everaldo está há seis jogos sem balançar as redes adversárias  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Publicado em 19/09/2023, às 09h56   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia saiu na frente do placar contra o Santos, nesta segunda-feira (18), mas não resistiu às investidas do rival, e perdeu a partida de virada por 2 a 1. Após o resultado negativo, o técnico Rogério Ceni cedeu entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dos alvos mais criticados pela torcida, o centroavante Everaldo foi um dos assuntos comentados pelo comandante.

Com 14 gols e quatro assistências cedidas em 48 partidas pelo Esquadrão de Aço, o atacante está há seis partidas sem balançar as redes adversárias. Ainda assim, para o treinador, ele é a opção “mais interessante” para ser o homem gol tricolor.

“Minha intenção que vejo ele como melhor jogador nessa função de camisa 9, tentou, batalhou, no momento que senti que cansou, o Vini entrou no lugar dele. Dentro do elenco montado acho ele mais interessante. Não fez gol em Curitiba, mas participou dos lances. Precisamos do apoio de todos para esses jogadores, são eles que vão ter a obrigação e oportunidade de tirar o Bahia dessa situação incômoda até o final do campeonato”, explicou Ceni.

Por outro lado, o problema deste confronto, na visão do ex-goleiro do São Paulo, girou em torno da bola parada defensiva.

“Começo muito ruim da nossa parte. Era pra ter domínio, mas foi o Santos que teve as melhores oportunidades. Depois, ficou mais parelho, tivemos nossas oportunidades. No segundo tempo, Bahia melhor, fez seu gol, continuava jogando bem, e aí vieram duas bolas paradas, temos que ficar mais concentrados para não sofrer gols desse tipo. Não foi um grande jogo que fizemos, apesar do esforço dos atletas, jogo regular. Temos que treinar essa bola parada defensiva. Início muito abaixo, depois tivemos boas oportunidades, controlamos bem o jogo, mas saímos daqui derrotados, retornamos para essa situação complicada e vamos ter que trabalhar para enfrentar um adversário difícil, o Flamengo, na próxima rodada”, destacou.

O Tricolor volta a campo somente no próximo dia 30 (sábado), às 16h, quando enfrenta o Flamengo, no Estádio Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia está na 15ª posição, com 25 pontos, um a frente do Peixe (17°).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp