Esporte

Atacante do Vitória está há 10 gols de bater recorde na Série B

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Atleta do Leão foi personagem principal na vitória sobre o Guarani  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 16/10/2023, às 14h36 - Atualizado às 20h02   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Léo Gamalho foi o nome do Vitória no triunfo do Leão da Barra por 2 a 0, contra o Guarani, no Barradão. Ele marcou o primeiro gol da partida, aos 19 minutos do primeiro tempo. Além de contribuir para os três pontos, mantendo a equipe na liderança da Série B, o atleta alcançou um feito histórico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Diante do Guarani, o camisa 9 Rubro-Negro alcançou a marca de 81 gols na Série B. Diante disso, Léo Gamalho está próximo de ser o maior artilheiro da competição nacional. A liderança do ranking ainda é Zé Carlos, atacante ex-CRB, Criciúma e Cruzeiro.

Já com as chuteiras penduradas, Zé Carlos possui 91 gols marcados na Série B, em 178 partidas disputadas. Por outro lado, Léo Gamalho ainda tem muita lenha para queimar, com seus 37 anos. O atacante do Vitória alcançou os seus 81 gols em 224 partidas disputadas na Segundona.

Na atual temporada, Gamalho é o artilheiro do Leão da Barra na Série B, com nove gols em 19 partidas. No ranking da competição, o camisa 9 do Barradão só está atrás de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, que tem 12, Vagner Love, do Sport, com 11, e Erick, do Ceará, com 10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp