Esporte

Bahia ganha amplo período para recuperar jogadores e tem garantido retorno de volante

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Próximo jogo do Bahia no Brasileirão está programado para ocorrer no dia 30, contra o Flamengo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Publicado em 19/09/2023, às 10h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas um ponto separa o Bahia da zona de rebaixamento. O atual cenário abrange a derrota de virada para o Santos, nesta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador. Para se recuperar do baque sofrido, o clube terá cerca de 12 dias no calendário.

Depois do confronto diante do Peixe, válido pela 24ª rodada da elite do Brasileirão, o Esquadrão de Aço só volta a disputar um jogo oficial no dia 30 deste mês. Fora de casa, a equipe do técnico Rogério Ceni vai enfrentar o Flamengo, às 16h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Para o confronto, o time titular deve ganhar a volta de Rezende. O volante cumpriu a suspensão automática do cartão amarelo. Outros jogadores, como Cittadini, André, David Duarte e Cauly, também não atuaram frente ao Alvinegro, por lesão, e podem pintar como novidades.

Situado na 15ª posição, o Tricolor tem 25 pontos, com seis triunfos, sete empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 34% na competição. Entre o Bahia e o Santos, no entanto, ainda tem o Goiás, que entra em campo nesta quarta-feira (20), contra o Rubro-negro Carioca. Caso empate, o time esmeraldino ultrapassa o Esquadrão na tabela geral de classificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp