Esporte

Bahia promete agir em caso de xenofobia e racismo contra garotos do sub-14

Divulgação/EC Bahia
Jovens atletas foram atacados enquanto disputavam torneio nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 14/10/2023, às 16h53   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da equipe sub-14 do Bahia sofrer ataques racistas e xenofóbicas durante um torneio nacional em Minas Gerais, o clube se posicionou oficialmente sobre o caso. Na ocasião, torcedores atacaram os garotos da base tricolor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”, inicia a nota.

A cena chamou a atenção dos presentes no estádio. Em vídeo publicado nas redes sociais, nota-se o uso de termos racistas e xenofóbicos, como: “macaco”, “cambada de baiano”.

De acordo com o Esporte Clube Bahia, “todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio da equipe psicossocial”.

Apesar do absurdo vindo dos alambrados, dentro de campo o Bahia venceu seus jogos, e mantém 100% de aproveitamento na Copa Brasileirinho. Com os bons resultados, o sub-14 tricolor garantiu classificação para segunda fase da competição de base.

Em contato com o BNews, a organização da Copa Brasileirinho informou que está tomando as medidas cabíveis para identificar e punir os torcedores infratores.

"A organização trabalha para resolver o caso e já está em contato com a polícia para identificar o ocorrido", informam.

Já o Bahia finaliza a nota, informando que “todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp