Esporte

Bahia visita o Cruzeiro em busca de quebrar tabu de 10 anos; confira as escalações

Reprodução/Twitter @Mineirao
Cruzeiro e Bahia medem forças, na noite desta quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Mineirão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Mineirao

Publicado em 25/10/2023, às 12h05   Pedro Moraes



Iguais em pontuação, diferentes em posição, Cruzeiro e Bahia entram em campo, na noite desta quarta-feira (25), às 20h. No Estádio Mineirão, as duas equipes brigam para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do atual cenário, o Esquadrão de Aço também tem um tabu a ser quebrado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Desde 1° de dezembro de 2013, o Tricolor não sabe o que é vencer a Raposa fora de casa. Na ocasião, Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca anotaram os gols do triunfo pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Desde lá, cinco jogos foram disputados, com três vitórias do Rei de Copas e dois empates. 

Até então, o Bahia está na 13ª colocação, com 34 pontos, assim como o Cruzeiro, que, no entanto, está uma casa abaixo. O Vasco da Gama, primeiro time dentro do Z-4, tem quatro a menos que os dois, e joga contra o Internacional nesta quinta-feira (26), no Estádio São Januário, às 19h.


Elenco

O técnico Zé Ricardo não terá o atacante Rafael Bilu e o volante Ramiro, ambos lesionados. O lateral-esquerdo Kaiki sentiu uma contusão e também está fora. Porém, o outro lateral-esquerdo Marlon, o direito Palacios, e o atacante Wesley estão de volta, após cumprirem suspensão automática diante do Atlético Mineiro.

Já Rogério Ceni deve ter à disposição o zagueiro Vitor Hugo, recuperado de um corte na cabeça, além do volante Rezende, que cumpriru susensão contra o Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
29ª rodada - Série A do Campeonato Brasileiro 
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)


Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp