Esporte

Bahia, Vitória e outros clubes lamentam morte de Roberto Dinamite; veja as homenagens

Reprodução / Instagram
A morte de Roberto Dinamite foi anunciada no início da tarde deste domingo (8), poucas horas após o falecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 13h15


FacebookTwitterWhatsApp

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Roberto Dinamite tem recebido justas homenagens, neste domingo (8), após seu falecimento aos 68 anos. O ex-jogador foi vítima de um câncer no intestino, também conhecido como câncer no cólon, que foi diagnosticado no final do ano passado.

Ídolo do Vasco da Gama, que declarou amor eterno ao craque, Roberto Dinamite ganhou reverência de praticamente todos os clubes brasileiros. Bahia e Vitória também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-atacante da Seleção Brasileira, além de outros clubes que também se manifestaram.

Doença que matou Roberto Dinamite é a mesma que tirou a vida de Pelé; saiba o que é

O câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon, doença que o ex-jogador Roberto Dinamite tinha, é um dos três tumores malignos mais comuns e que mais matam no Brasil. O ex-atleta morreu neste domingo (8) aos 68 anos. Ele vinha lutando contra a doença desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado no sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Recentemente, a mesma doença tirou a vida do Rei Pelé.

Ambos lutaram para combater a neoplasia com diversos tratamentos, mas infelizmente entraram para as estatísticas desse tipo de câncer que faz milhares de vítimas todos os anos. A estimativa é que mais de 40 mil pessoas tenham sido diagnosticadas somente neste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp