Esporte

Brasil sai na frente, mas não consegue segurar placar e apenas empata com a Venezuela

Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil até teve chance de melhorar o resultado com um pênalti marcado pela arbitragem, entretanto, Vini Jr não conseguiu fazer o gol  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 20h02 - Atualizado às 20h21



Em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil não conseguiu passar pela Venezuela, entregando um empate, em 1x1, na noite desta quitna-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, na cidade de mesmo nome. A seleção brasileira até saiu na frente, com um gol de falta marcado por Raphinha, aos 43 minutos de jogo.

Entretanto, mal deu tempo dos brasileiros celebrarem, pois três minutos depois, o venezuelano Tolasco Segovia também marcou, deixando o jogo no placar que permaneceria até o final da partida.

O Brasil até teve chance de sair da Venezuela com um resultado positivo para enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova em Salvador, mas deixou escapar.  Vini Jr perdeu um pênalti e até o rebote, em seguida, aos 16 minutos do segundo tempo.

A Venezuela chegou a ficar com um jogador a menos, o meia Alexander González que foi expulso após dar um tapa em Vini Jr, após um lance polêmico com Gabriel Martineli, aos 44 minutos do segundo tempo. O Brasil, entretanto, não conseguiu aproveitar o desfalque da seleção rival.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp