Esporte

Brasileirão: Perto da estreia, saiba panorama da dupla Ba-Vi para disputa da Série A

Letícia Martins/EC Bahia
BNews faz um panorama da dupla Ba-Vi para disputa da Série A do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

O fim de semana será marcado pela volta do Campeonato Brasileiro Série A, que terá a participação da dupla Ba-Vi na temporada 2024. A última vez que os dois principais times do estado estiveram juntos na elite foi há seis anos atrás, em 2018. O BNews trás um panorama de Bahia e Vitória antes da estreia.

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

🦁 Leão Campeão Baiano

Vitória levantando a taça de Campeão Baiano 2024 na Fonte Nova
Vitória levantando a taça de Campeão Baiano 2024 na Fonte Nova - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Apesar da eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Vitória chega embalado para disputa da Série A. O time treinado por Léo Condé vem acumulando conquistas importantes nas últimas temporadas, como o título da Série B – inédito na história do clube – e a recente conquista do Baianão 2024 sobre o maior rival, o Bahia.

A Diretoria Rubro-negra realizou a contratação de 22 reforços para temporada, com o objetivo de montar um time forte fisicamente para aguentar a maratona da Série A e pegar uma vaga na Copa Sul-americana. O mais recente reforço anunciado é o zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, que estava no Grêmio e assinou em definitivo por duas temporadas com o Leão.

⚽ Confira aproveitamento do Vitória em 2024:

  • 21 jogos;
  • 13 vitórias;
  • 4 empates
  • e 4 derrotas
  • 68% de aproveitamento;

🔴 🔵 Bahia busca fazer Série A diferente

Thaciano, um dos destaques do Bahia neste começo de temporada e Everton Ribeiro, a principal contratação em 2024
Thaciano, um dos destaques do Bahia neste começo de temporada e Everton Ribeiro, a principal contratação em 2024 - Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Após se salvar na última rodada do Brasileirão 2023, o Bahia busca fazer uma Série A completamente diferente e que marcou o ano zero do Grupo City no comando do futebol do Esquadrão. Nesta temporada, a Diretoria Tricolor contratou oito jogadores e planeja trazer mais reforços. Quem chegou há pouco tempo é o volante uruguaio Carlos De Pena, ex-Internacional.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Contudo, os grandes reforços – em sua maioria para o meio-campo – ainda não surtiram efeito esperado no desempenho do time tricolor. Pelo Baianão, o Bahia perdeu o título para o maior rival, Vitória. Na Copa do Nordeste os comandados de Ceni avançaram a semifinal, além da Copa do Brasil onde chegaram na 3ª fase após passar sufoco nas penalidades.

A Nação Tricolor ainda aguarda por desempenhos convincentes do time que promete ser mais técnico e que quer alcançar a primeira parte da tabela. Isso nunca aconteceu na história do Bahia desde a implementação dos pontos corridos na Série A, em 2023.

⚽ Confira aproveitamento do Bahia em 2024:

  • 21 jogos;
  • 16 vitórias;
  • 3 derrotas;
  • 2 empates;
  • 79,3% de aproveitamento;

E aí torcedor, quem chegará mais longe no Brasileirão Série A 2024? O BNews fará cobertura completa e transmitirá ao vivo os jogos da dupla Ba-Vi na elite do futebol brasileiro, começando pelo Bahia neste sábado (13) e com o Vitória no domingo (14).Fiquem ligados em nossas redes sociais e na BNewsTV, pelo YouTube.

🎥 Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp