Esporte

Caso Neymar: Promotoria exclui acusações de corrupção na Espanha

Reprodução/Twitter @neymarjr
As acusações contra todos os envolvidos no caso, incluindo Neymar, foram retiradas nesta sexta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @neymarjr

Publicado em 28/10/2022, às 09h39 - Atualizado às 09h40   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Até então réu em um processo na Justiça da Espanha devido a fraude fiscal e corrupção privada pela transferência ao Barcelona, em 2013, Neymar venceu uma batalha judicial. Nesta sexta-feira (28), a Promotoria excluiu as acusações contra o atacante do Paris Saint-Germain, bem como contra outros envolvidos no caso.

Investigado por suspeita de irregularidades na sua contratação para os Culés junto ao Santos, o brasileiro se safou, após o procurador do caso anunciar a “retirada das acusações contra todos os réus por todos os fatos” que foram processados. Neymar foi até a Espanha para prestar depoimento em audiência, na última semana. 

Todavia, depois de uma hora e meia no banco dos réus, o camisa 10 da seleção brasileira recebeu ordem de dispensa do juiz do tribunal. A princípio, a Promotoria solicitou um pedido de dois anos de prisão acompanhado de uma multa de 10 milhões de euros ao jogador do PSG.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp