Esporte
Após eliminação do Bahia nos pênaltis, pela semifinal da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni rechaçou uma “caça às bruxas”. Ele elogiou o desempenho do time em campo, mas lamentou as chances perdidas no duelo contra o CRB.
➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp
Acho que foi um jogo que a gente deveria ter vencido, criamos para isso. Não adianta querer caçar bruxas. Tivemos boas jogadas, o goleiro fez uma grande defesa no final. Talvez não em um volume tão grande, mas boas chances. Faltou calma na decisão e um pouco de sorte. Jean Lucas finalizou na trave duas vezes. Isso faz diferença em um jogo eliminatório”, afirma Ceni.
Questionado pelo BNews, Rogério falou sobre as ausências do meia De Pena e do atacante Everaldo, na maioria dos 90 minutos. Ele ressaltou que isso não foi primordial pela eliminação, mas que seriam peças importantes dentro do jogo.
O Everaldo é sempre uma boa opção. O De Pena foi inscrito mais tarde. Mas acho que não deixamos de classificar por isso não. Claro que com eles, teríamos mais opções. Mas as oportunidades surgiram. A gente criou, mas não teve calma para executar”, lamenta o treinador.
Nos pênaltis, após empate no tempo normal, Esquadrão perde para o CRB e não avança para a final da Copa do Nordeste. Nosso próximo confronto será contra o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/aEDzb4nONO
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 26, 2024
Por fim, foi abordado o tema Marcos Felipe. O goleiro do Esquadrão não pegou as oito cobranças feitas pelo CRB, chamando atenção da Nação Tricolor e da imprensa em geral. Rogério Ceni, que já foi goleiro, saiu em defesa do atual arqueiro do Bahia.
A gente treina. Treinamos muito essa semana. Ele foi bem. Logicamente enfrentando jogadores que ele conhece mais. No pênalti, além da informação sobre o batedor, tem a percepção do goleiro também. Ele tem um treinador especial para isso. Ano passado já fez a diferença. Hoje infelizmente não aconteceu. A gente sabia que era difícil, mas tinha a percepção de que venceria no tempo normal. Infelizmente foi para os pênaltis e ele não pegou”, finalizou.
🎥 Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (27):
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito