Esporte

CLASSIFICADO! Bahia vence Jacuipense e enfrenta Jequié na semifinal do Baianão 2024; confira os gols

Tiago Caldas/EC Bahia
Sem dificuldades, Bahia vence na Fonte Nova e garante vaga na semifinal do Baianão 2024  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 03/03/2024, às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

Utilizando a camisa em homenagem aos 35 anos do bicampeonato de 88, o Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O resultado confirmou o Esquadrão na liderança do Baianão 2024 e a classificação para disputa das semifinais do torneio estadual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, com os atacantes Rafael Ratão e Biel. Na semifinal, o Bahia vai enfrentar a equipe do Jequié, com o Esquadrão tendo a vantagem de jogar a volta em casa. Os horários e datas ainda serão confirmados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Primeiro tempo

Os atacantes Rafael Ratão e Biel marcaram os gols do Bahia no 1º tempo
Os atacantes Rafael Ratão e Biel marcaram os gols do Bahia no 1º tempo - Créditos: Tiago Caldas/EC Bahia

O começo da partida na etapa inicial foi marcado pelo estudo entre as equipes dentro de campo. Com o tempo, tanto Bahia como o Jacuipense foram mostrando suas armas para buscar os três pontos. O Esquadrão de Aço abriu o placar na Fonte Nova, aos cinco minutos, com gol do atacante Rafael Ratão.

Confira:

Na jogada, o lateral Cicinho fez boa jogada pela esquerda, cruzando para o camisa 21 dominar dentro da área e balançar as redes. A Nação Tricolor cantou mais forte nas arquibancadas e o time comandado por Rogério Ceni correspondeu em campo, empilhando oportunidades para ampliar o marcador.

A primeira grande oportunidade do Jacuipense foi aos 15 minutos, quando a defesa do Bahia vacilou e William aproveitou a sobra, chutando forte na ponta direita. A bola assustou o goleiro tricolor Adriel, mas bateu na rede do lado de fora. Aos 38, o Esquadrão ampliou o marcador com Biel.

Confira:

No lance, o camisa 11 recebeu passe de Caio Alexandre e driblou dois marcadores do Jacuipense para chutar firme no canto do goleiro adversário. Este foi o primeiro gol do atacante tricolor na temporada. Minutos depois, Biel quase fez seu segundo gol na partida, mas parou no travessão.

Segundo tempo

Técnico Rogério Ceni passando orientações para os jogadores do Bahia
Técnico Rogério Ceni passando orientações para os jogadores do Bahia - Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Para a etapa final, os técnicos realizaram mudanças em suas equipes. Pelo lado do Bahia, Ceni promoveu duas alterações com Rezende e Juba entrando nos lugares de Caio Alexandre e Sidney. Já o técnico Jonilson Veloso, do Jacuipense, colocou em campo: Marcinho; Railan; Jhones; e Pedro Igor, no lugar de Adriano Michael Jackson; Léo Simas, Railan e William.

Após a volta do intervalo a zaga do Bahia parecia ter relaxado na partida, oferecendo chances ao Leão do Sisal. Em uma das jogadas o goleiro Adriel foi forçado a chutar a bola para lateral. O Jacuipense jogava mais solto em campo, porém as oportunidades de ataque eram barradas pelo zagueiro tricolor Gabriel Xavier.

Sem grandes chances para ambos os lados, o Bahia foi administrando a vantagem no placar e confirmando a liderança do Baianão 2024. Sobre o público do jogo, mais de 27.923 mil tricolores estiveram presentes na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (03).

Esquadrão classificado para semi

Com o resultado positivo, o Bahia terminou a fase classificatória do Baianão 2024 na liderança da tabela, somando 19 pontos em nove partidas. Na campanha, foram seis triunfos, duas derrotas e um empate, além de 15 gols de saldo. Confirmado na semifinal, o time de Ceni vai enfrentar o Jequié.

O Bahia terá a vantagem de disputar o jogo de volta na Fonte Nova, com as datas e horários ainda serem confirmados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). As equipes já se enfrentaram na estreia do Baianão, com o Jipão vencendo o Esquadrão por 1 a 0, em Salvador. Próximo jogo do tricolor será nesta quarta-feira (06), às 21h30, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp