Esporte

Em comemoração aos 35 anos do Bi, Bahia lança camisa para celebrar Brasileiro de 1988; confira

Divulgação/EC Bahia
Bahia lança nova camisa em homenagem aos 35 anos do Bicampeonato brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 16h22


FacebookTwitterWhatsApp

Com o mote “Esquadrão Eterno”, o Bahia lançou uma camisa comemorativa dos 35 anos da conquista do título brasileiro de 1988. Naquele ano, o time treinado pelo mestre Evaristo de Macedo faturou o bicampeonato nacional do Esquadrão de Aço, após disputa com o Internacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O lançamento foi feito pelo departamento de marketing do Bahia, com vídeo divulgado nas redes sociais. Principais jogadores do atual elenco, como Rezende, Everton Ribeiro e Cauly, aparecem no material de divulgação. Também teve a presença dos ídolos de 88, os meias Bobô, Zé Carlos e o goleiro Roberto Passos.

Sobre o design da camisa, no lugar da marca Coca-Cola – que patrocinava o Esquadrão naquele campeonato – foi utilizado a frase “Oito-oito”, em referência ao ano do bicampeonato. O novo manto também tem um patch intitulado "Esquadrão Eterno" em alusão aos 35 anos da conquista.

Para pré-venda, de acordo com o clube, os 500 primeiros tricolores que adquirirem o novo manto receberão a camisa das mãos de um dos heróis do título em evento exclusivo dia 29/2 no Museu do Bahia, localizado na Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp