Esporte

Clube da Série B dá “chapéu” em gigante brasileiro e contrata ex-City; saiba detalhes

Divulgação/Manchester City
Ex-jogador do Manchester City tem carreira vitoriosa no futebol europeu  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Manchester City
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 07h46


FacebookTwitterWhatsApp

O Vila Nova, clube da Série B, aplicou um “chapéu” no Internacional e anunciou, na quarta-feira (10), a contratação do meio-campista Fernando, ex-Sevilla e Manchester City. O jogador estava em fase final de negociação com o clube gaúcho, mas decidiu priorizar a família.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo a rádio Itatiaia, familiares de Fernando sofreram um grave acidente. Por esse motivo, ele deseja ficar pelo menos por alguns meses em Goiânia. Durante as tratativas, o Vila prometeu não criar empecilhos caso o jogador queira deixar o clube ao longo do ano.

Pensando na família, Fernando abriu mão de um contrato em que teria vencimentos superiores a R$500 mil por mês, além de luvas e premiações por metas. Além do Inter, o Cruzeiro também havia feito oferta pelo jogador.

Carreira de Fernando

Fernando atuava pelo Sevilla desde 2019. Pelo clube espanhol, foram 167 jogos, com duas Ligas Europa conquistadas. Antes do Sevilla, ele atuou por: Galatasaray; Manchester City-ING, entre 2017 e 2014; Porto-POR, de 2014 a 2008; Estrela Amadora-POR, de 2007 a 2008; e Vila Nova-GO, onde foi revelado em 2005.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp