Esporte

Com trio ex-Vitória, Brusque garante acesso na Série C

Foto: Reprodução/Instagram @brusqueoficial
Acesso na Série C começa a ser definido faltando duas rodadas para seu fim  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @brusqueoficial
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 24/09/2023, às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

O Brusque está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense conquistou o seu acesso no último sábado (24), ao vencer o Operário-PR, de virada, pelo placar de 2x1, no estádio Germano Krüger. Após o Operário sair na frente com um gol do ex-Vitória Tréllez, o Brusque conseguiu a virada com dois gols de pênaltis com Otávio.

O time catarinense possui três ex-jogadores do Vitória em seu elenco, são eles o zagueiro Wallace, revelado nas categorias de base do Leão da Barra, o meia Jhemerson, também revelado nas categorias de base do rubro negro baiano, e o atacante Guilherme Queiroz, que teve uma passagem apagada em 2022.

Atualmente na quarta rodada da segunda fase, o Brusque é o primeiro time da Série C a garantir o acesso à Série B de 2024. O time mais próximo de conseguir o acesso agora é o Paysandu, que é o líder do Grupo B com 10 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Amazonas SAF em casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp