Esporte
A Comissão Nacional de Clubes está discutindo a implementação do fair play financeiro no Brasileirão. Uma reunião foi realizada na última segunda-feira (02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).
Apesar desse movimento, ainda é incerto quando ocorrerá uma implementação do fair play financeiro no Brasil. Tudo ainda está no início e não há um prazo determinado para tal fim. Inclusive, há alguns anos o economista Cesar Grafietti "desenho" um modelo, mas nunca foi tirado do papel pela CBF. O que se imagina é que a entidade implemente tal situação em 2025 ou apenas em 2026.
Nessa última reunião, participaram Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Os seus gestores representaram os 60 clubes das Série A, B e C. Além deles de dois representantes da Série B e um da Série C também estiveram no encontro. O detalhe é que uma nova reunião deverá ocorrer entre os envolvidos, mas não há uma data prevista para isso.
DETALHE
Esse tema só voltou à tona após falas do dono do Botafogo, John Textor, quando o time carioca foi eliminado pelo Esporte Clube Bahia na Copa do Brasil. Assim como o Fogão, o Esquadrão é administrado pelo sistema da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), controlada pelo "City Football Group" (CFG).
Receba todas as notícias do Bahia no Whatsapp!
A intenção do fair play financeiro no futebol brasileiro está sendo cogitado para estabilizar as negociações nas janelas de transferências e para zelar pela competitividade dos certames nacionais. Além disso, será uma forma de controlar os clubes que estão devendo e não estão pagando. Caso essa temática avance e tenha uma evolução, a discussão será estendida a todos os clubes brasileiros.
Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (02):
Classificação Indicativa: Livre
Café perfeito
som poderoso
Despencou o preço
Super descontos
Bom e Barato