Esporte

Conheça as principais diferenças culturais entre o Brasil e o país sede da Copa 2022, o Qatar

Foto: Comitê Supremo do Qatar/Divulgação
Diferenças culturais entre os dois países vão de vestimenta até o descarte de lixo  |   Bnews - Divulgação Foto: Comitê Supremo do Qatar/Divulgação

Publicado em 28/07/2022, às 05h50   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Muitos brasileiros já estão com passagens compradas para acompanhar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar, tendo início no mês de novembro. Porém, o que muitos brasileiros ainda não sabem é das diferenças culturais que os dois países possuem.

Por se tratar de um país mulçumano, o Qatar possui muitas diferenças em relação ao Brasil, e muitos costumes brasileiros são considerados, inclusive, crimes no país árabe, por isso a importância dos brasileiros que irão torcer para a seleção brasileira na Copa saber o que é e o que não é permitido no país sede.

A começar pelas vestimentas, mulheres e homens mulçumanos possuem um jeito único de se vestirem. No Qatar, mulheres se vestem com uma túnica preta e um lenço na cabeça, enquanto os homens se vestem com uma túnica branca. Os trajes não são obrigatórios para estrangeiros, porém não é aconselhável a utilização de vestimentas que não cubram joelhos, ombros, colo e barriga, assim como a utilização de roupas que marquem o corpo ou que sejam transparentes. O uso desses tipos de roupas é reprovado e passível de punição.

Outro fator que o brasileiro precisa tomar cuidado ao visitar o país árabe é com fotografias. Fotografar pessoas sem prévia autorização, assim como fotografar policiais e edifícios militares é considerado crime.

Em relação a bebidas alcóolicas, o país não permite a comercialização e nem a consumação nas ruas. Bebidas alcóolicas só são comercializadas em lugares licenciados, como hotéis, bares e alguns restaurantes. Outro problema em relação às bebidas alcóolicas é o preço que ela é vendida no país, podendo uma simples garrafa de cerveja custar por volta de R$ 37.

Ainda em relação a bebidas alcóolicas, o consumo no país só é liberado para pessoas com mais de 21 anos de idade, e em caso de consumo excessivo, pessoas podem ser presas em caso de transtornos se estiverem bêbadas.

Para os tabagistas, não é possível entrar no Qatar com cigarros convencionais ou eletrônicos na bagagem. O fumo também só é permitido em certos locais no país, praticar o ato em locais públicos e fechados é passível de multa. Em relação a entorpecentes, é estritamente proibido a comercialização e o consumo em qualquer local e qualquer ocasião no país.

Outro fator que o brasileiro precisa tomar cuidado no país sede da Copa do Mundo de 2022 é com palavrões e gestos obscenos. Esses podem ser cabíveis de multas, deportação e até mesmo prisão.

Em relação a relações pessoais existem diversas diferenças, como por exemplo o cumprimento entre duas pessoas. Pessoas de sexo oposto não costumam se cumprimentar com apertos de mão. Beijos, abraços e qualquer tipo de ato libidinoso é terminalmente proibido, podendo ocasionar prisão.

O ato sexual só é permitido entre pessoas casadas. Alguns hotéis no Qatar se recusam a hospedar casais que ainda não tenham contraído matrimônio. Relações homossexuais também são terminalmente proibidas no país.

Para finalizar, não é permitido jogar lixo em locais impróprios, multas para isso podem chegar em até R$ 740. Também não é permitido lavar carro em lugares indevidos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp