Esporte

Copa do Mundo Feminina: Estados Unidos amassam o Vietnã na largada pelo pentacampeonato

Reprodução/Twitter @USWNT
O time dos Estados Unidos teve ainda um destaque individual durante a partida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @USWNT

Publicado em 22/07/2023, às 07h22 - Atualizado às 07h22   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina de 2023 não tem tido tantas surpresas. Reflexo disso é a soberania exercida pela maioria das ‘favoritas’ para o título. Os Estados Unidos, por exemplo, estrearam na competição mundial com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã, no Estádio Eden Park. Os gols foram marcados por Horan e Sophia Smith (duas vezes).

Por causa da vitória expressiva, a seleção norte-americana assumiu a liderança do Mundial. No entanto, Holanda x Portugal vão entrar em campo, neste domingo (23), às 4h30, no Estádio Dunedin. 

Durante a partida, o destaque atendeu pelo nome de Sophia Smith. A autora de dois gols no confronto tem apenas 22 anos de idade. Com o feito, ela se tornou a segunda jogadora mais jovem da história da seleção dos EUA a marcar mais de um gol em uma partida de Copa do Mundo, assim como também é a mais jovem a entrar em campo desde Cat Whitehill em 2003.

Assista:

Na próxima partida, as atuais campeãs enfrentam a Holanda, no dia 26, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Wellington Regional. 

Jogo

No decorrer dos 90 minutos, a seleção norte-americana chutou 26 vezes no gol, enquanto as vietnamitas nenhuma. Logo aos 13’, Smith marcou seu primeiro em Mundiais após receber passe de letra. 

Em seguida, após cobrança de pênalti de Alex Morgan, Smith aproveitou a sobra e ampliou. Já no fim da partida, ela apareceu ao entregar um passe de ouro para Lindsay Horan. 3 a 0 e vitória tranquila. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp