Esporte

Craque do futebol brasileiro interessa a gigantes da Europa; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais
Raphael Veiga desperta interesse de gigantes da Europa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 15/04/2023, às 11h07   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos pode estar de saída para o futebol europeu. Trata-se do meia do Palmeiras, Raphael Veiga, de 27 anos, multicampeão pela equipe paulista e que recentemente foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira.

O meia atacante do verdão foi procurado pelos gigantes Arsenal e Chelsea, além de Fulham e Wolverhampton, equipes inglesas. De acordo com o portal Goal Brasil, Raphael Veiga também recebeu consultas de equipes espanholas e italianas para deixar o Palmeiras na próxima janela de transferências do futebol europeu. No entanto, ainda não houveram propostas oficiais pelo jogador. 

Ainda conforme informações do Goal, existe possibilidade de que o atleta seja vendido para o futebol europeu em caso de proposta satisfatória. Porém, a equipe paulista, que já negociou a venda de Gustavo Scarpa e Danilo para o futebol inglês nesta temporada, não definiu nenhum preço para a saída do jogador. A diretoria aguarda uma oferta convincente para discutir a negociação do meio-campista.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Palmeiras possui 85% dos direitos econômicos de Veiga, que tem contrato com os paulistas até 31 de dezembro de 2026. Além disso, o jogador é detentor de 15% dos seus direitos econômicos. O empresário do atleta, André Cury, tem uma carta de exclusividade para receber um percentual em caso de saída.

Raphael Veiga é um dos principais nomes do time comandado por Abel Ferreira em 2023. Ele soma 15 jogos na temporada, com 1.197 minutos em campo. O jogador tem seis assistências e cinco gols na atual temporada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp