Esporte

DE PONTA A PONTA! Charles Leclerc vence GP de Mônaco pela primeira vez na carreira

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1
Piloto monegasco fez o dever de casa e venceu o GP de Mônaco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @f1
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/05/2024, às 13h06 - Atualizado às 13h26



A história foi escrita. Pela primeira vez na história da Fórmula 1 (F1) um piloto monegasco venceu o Grande Prêmio (GP) de Mônaco. Coube ao piloto da Ferrari, Charles Leclerc ficar com essa glória eterna registrada na carreira. Tudo no final de semana se encaminhou para esse feito histórico. Leclerc dominou praticamente todo o final de semana e fez uma corrida de ponta a ponta após largar na pole position.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Completaram o pódio da corrida de Mônaco o piloto australiano, Oscar Piastri, que andou na McLaren verde e amarela, e o piloto espanhol, Carlos Sainz, da Ferrari. Piastri, inclusive, usou um capacete com as cores e um design semelhante ao do brasileiro e tricampeão mundial, Ayrton Senna, grande homenageado do mês.

A CORRIDA

O GP de Mônaco começou com tudo. Antes da conclusão da primeira volta, um acidente gravíssimo aconteceu e decretou uma bandeira vermelha. Felizmente os envolvidos, Sergio Perez, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg não se feriram. Outro que abandonou foi o francês Esteban Ocan que bateu no companheiro Pierre Gasly.

Após a sequência de acidentes, a corrida voltou a ocorrer, mas sem muitas ultrapassagens. Leclerc, que trocou de pneus durante a bandeira vermelha no início da corrida, conseguiu controlar o ritmo e a temperatura dos pneus. O monegasco até foi pressionado, mas conseguiu se defender e manter a liderança da corrida.

Além dos pilotos da Ferrari e de Piastri, quem também sorriu foi o tailandês, Alex Albon e o francês Gasly, pilotos da Williams e Alpine, respectivamente. Ambos pontuaram pela primeira vez em 2024 ao chegarem em nono e décimo lugares.

MAX VERSTAPPEN

Com a Red Bull Racing (RBR) sem conseguir apresentar um bom desempenho no final de semana, o piloto holandês ficou "sem ação". Max Verstappen largou e terminou em sexto lugar. O tricampeão mundial, inclusive, chegou a citar no rádio da equipe que queria um travesseiro porque achava a corrida chata. Apesar da colocação abaixo do esperado, Max ainda lidera a temporada com folga. São 161 pontos do holandês contra 113 do vencedor do GP de Mônaco, Charles Leclerc.

DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

  1. Charles Leclerc - Ferrari
  2. Oscar Piastri - McLaren
  3. Carlos Sainz - Ferrari
  4. Lando Norris - McLaren
  5. George Russell - Mercedes
  6. Max Verstappen - RBR
  7. Lewis Hamilton - Mercedes
  8. Yuki Tsunoda - Racing Bulls
  9. Alex Albon - Williams
  10. Pierre Gasly - Alpine

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp