Esporte

Diretoria do Bahia responde a ex-secretário de Fomento à Cultura sobre museu; veja

Felipe Oliveira/EC Bahia
André Porciuncula afirmou ao Bnews que a negativa do governo federal se deu por "incompetência" de Bellintani  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 02/05/2022, às 21h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria tricolor respondeu o ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, sobre a negativa do governo federal de financiar, através da Lei Rouanet, o museu do Bahia, construído na Arena Fonte Nova, em Salvador. Segundo o clube, o financiamento teria sido aprovado ainda no final de 2019, sendo os recursos captados em outubro de 2021 e já utilizados para a exposição de inauguração do local, o que contrariaria a fala do ex-secretário de que “a decisão se deu pela ‘inabilidade da gestão do clube’, a qual chamou de incompetente.

Leia mais:

Vitória está perto de anunciar um goleiro para a sequência da temporada; veja

Jogador do Náutico se justifica após ir para cima de árbitra: "Em nenhum momento agredi fisicamente"

'Continuar nessa pegada'', diz Luiz Henrique sobre o Bahia manter a sequência de bons resultados

“O clube, portanto, foi diligente e competente para receber recursos na forma da lei”, afirmou o Bahia em nota enviada ao BNews.
Ainda de acordo com o Tricolor, quando tratou o assunto durante Assembleia Geral de Sócios no último sábado (30), o presidente Guilherme Bellintani “se referiu à possibilidade da obtenção de novas receitas, que - caso fossem aprovadas -, devido a questões técnicas previstas em lei, atrasariam a inauguração. Desta forma, optou-se por não realizar uma nova captação neste momento”.

A implantação do museu na Fonte Nova também contou com campanhas de crowdfunding junto à torcida, doações pontuais de tricolores e parcerias com empresas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp