Esporte

Em jogo de entrega da taça, Vitória defende invencibilidade no Barradão contra o Sport; veja estatística

Victor Ferreira/EC Vitória
Pela Série B, são 18 jogos no Barradão, com 13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão de forma antecipada, o Esporte Clube Vitória é o melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter a melhor defesa da competição quando joga em casa. O Barradão foi peça fundamental nesta campanha histórica e agora tem um último encontro com sua torcida para encerrar o ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na Série B, foram 18 jogos com 13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O ataque rubro-negro marcou 28 gols e sofreu apenas sete. Com estes números, o Vitória ainda conta com uma outra marca impressionante: No 2º turno do campeonato, ainda não perdeu dentro de casa. São 12 jogos de invencibilidade. 

As únicas duas derrotas do Vitória no Barradão aconteceram ainda no 1º turno, contra o Atlético-GO, no dia 14 de maio, e contra o Criciúma, no dia 11 de junho. Depois disso, foram nove vitórias e três empates.

Além disso, nos últimos 10 jogos no Barradão, o Vitória sofreu apenas um gol, no último jogo, contra o Vila Nova.

Retrospecto contra o Sport

Com base no site oGol, o Vitória e o Sport se enfrentaram seis vezes pela Série B. São três vitórias para o rubro-negro baiano, um empate, e duas vitórias do Leão.

Destes confrontos, três aconteceram no Barradão, com duas vitórias dos donos da casa e um empate. O Sport nunca venceu o Vitória no Barradão jogando pela Série B.

No 1º turno, o Vitória conseguiu um resultado importante ao vencer o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, ainda em julho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp