Esporte

Endrick revelado no Bahia? Entenda a 'passagem' do atleta pelo Esquadrão

Reprodução/Redes Sociais
Endrick começou a carreira mais novo que o torcedor pode imaginar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 09h13


FacebookTwitterWhatsApp

A história de Endrick no mundo do futebol começa antes do que o torcedor possa imaginar. Os primeiros passos do atleta, aos 5 anos idade, foram em uma escolinha de futebol em Valparaíso-GO. A Academia de Futebol do Bahia foi responsável pelo início do garoto que treinava com outros jogadores até três anos mais velhos que ele.

Imagem

De acordo com informações do Globo Esporte, Endrick chegava cedo na escolinha de futsal para aulas na Academia do Bahia e passava praticamente metade do dia. Os treinos com os jogadores mais velhos ajudaram na evolução física e técnica. No entanto, isso também acabou deixando o aspirante a jogador muito acima dos colegas de escolinha da mesma faixa etária.

Endrick (de uniforme branco) jogando futsal na escolinha em Valparaíso de Goiás — Foto: Arquivo Pessoal

No treino com os mais velhos, ele podia jogar normal, usando a perna esquerda, que era a boa dele. Ele tinha sete anos e jogava com meninos de 12, 13 anos, então poderia jogar livre, driblando o quanto quisesse. Quando descia para a categoria dele, jogava muito fácil. Driblava todo mundo e fazia o gol, mas com muita facilidade.", comentou Silas, professor de Endrick na época.

No acervo de fotos é possível ver o short e camisa com o escudo do Bahia, com predominância branca. Após essa experiência, o atleta acabou indo para São Paulo, direto para base do Palmeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp