Esporte

EXCLUSIVO! Fábio Mota detalha acordo com Geninho, Libra, Luiz Adriano e objetivos na temporada

Luiz Guilherme/BNews
Fábio Mota ainda revelou o destino de parte do dinheiro proveniente da Libra  |   Bnews - Divulgação Luiz Guilherme/BNews
Rafael Abbehusen e Douglas Santana

por Rafael Abbehusen e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 19h52 - Atualizado às 19h55


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota conversou com a equipe do BNews de forma exclusiva nesta terça-feira (12), após a coletiva de apresentação do atacante Luiz Adriano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com 21 reforços anunciados nesta primeira janela de 2024, o Vitória está no topo da lista de contratações entre os clubes da Série A. Sobre uma das novidades mais badaladas, Luiz Adriano, Fábio Mota revelou que teve que brigar com outros clube pelo jogador.

"Não foi fácil. [...] A ideia é a gente ter um calendário internacional e por isso fizemos esse esforço para ter um time competititvo. Até o início do Campeonato Brasileiro, a ideia é trazer mais duas ou três contratações de nível da Série A", revelou.

Com tantas contratações, as expectativas do Vitória na temporada aumentam. Mesmo assim, o presidente preferiu manter os pés no chão.

"Disse desde o início: O objetivo do Vitória é buscar a Sul-Americana. O ano que vem o futebol começa com as ligas e o Vitória já assinou com a Libra, e automaticamente com a Rede Globo de TV. Então, a partir de 2025, quem tiver na Série A e com calendário internacional, tem uma chance muito grande de dar a grande virada", explicou Fábio Mota.

"A partir de 2025, são os clubes que vão negociar com as  redes de televisão, os contratos de publicidade, e vai aumentar bastante a arrecadação", disse.

O presidente do Vitória ainda detalhou que o dinheiro da Libra, o qual os clubes que desejarem podem solicitar um adiantamento de 50% do valor, seja usado para quitar dívidas do clube, que segundo Fábio Mota, era superior a R$ 300 milhões quando ele assumiu.

Sobre a negociação do Vitória com Geninho, que foi visto na manhã desta terça-feira (12) na Justiça do Trabalho, em Salvador, Fábio Mota explicou que as dívidas referentes à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) entraram em um acordo de parcelamento.

"Temos uma dívida parcelada de R$ 30 milhões na Justiça do Trabalho, que a gente paga por mês. Esse dinheiro é dividido para quem tem conta contra o Vitória. Caso a ação de Geninho seja trabalhista ou do CNRD, tá dentro desse bolo da divisão", explicou.

O Vitória entra em campo neste domingo (17), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, levando vantagem para o Barradão, já que venceu por 2 a 0 no Estádio Mario Pessoa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp