Esporte

Famoso goleiro ataca Vini Jr. com ofensas homofóbicas nas redes sociais: "Não seja via**"

Reprodução/Redes sociais/X/@AlertaMundoNews
Chilavert usou as redes sociais para atacar Vini Jr. com ofensas homofóbicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais/X/@AlertaMundoNews
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert, conhecido no futebol mundial, se pronunciou com homofobia contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior. Através das redes sociais, o ex-jogador da seleção paraguaia e do Vélez Sarsfield-ARG, criticou as declarações contra o racismo feitas pelo atleta do Real Madrid.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar das falas emocionantes de Vini Jr. na coletiva feita na Espanha, antes do jogo amistoso entre Brasil x Espanha, Chilavert não se comoveu com o brasileiro e atacou deliberadamente nas redes. Segundo o ex-goleiro, o atacante estaria tendo comportamento de viado e que futebol é para homem.

"Pão e circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja viado, futebol é para homem", postou o paraguaio.

Não contente com as falas homofóbicas, Chilavert repostou os comentários agressivos contra Vini Jr.

"O esporte é para homens, não para maricas chorões que cobram de cima como se fossem salvar o mundo", diz um comentário na rede social X – antigo Twitter.

Não é a primeira vez que o ex-goleiro paraguaio utiliza de termos homofóbicos para se referir aos brasileiros. Em 2011, após cuspir o então lateral-esquerdo Roberto Carlos durante jogo das Eliminatórias para a Copa de 2002, Chilavert disse que “os brasileiros são uns maricões”.

Depois da partida, ele veio e me disse: "Índio, nós ganhamos por 2 a 0". Os brasileiros são uns maricões. Quando lhes convém, dizem que são discriminados. Mas fazem exatamente o mesmo”, afirmou na época.

Relembre a cuspida:

Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp