Esporte

Ídolo de clube europeu é agredido ao lado da família; saiba quem é

Reprodução/X (@OfficialSSLazio)
A agressão aconteceu enquanto o jogador do clube europeu estava na escola do filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@OfficialSSLazio)

Publicado em 16/03/2024, às 11h23   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após oito temporadas em um mesmo clube europeu, um experiente centroavante da Itália viveu um episódio de terror nesta sexta-feira (15). Ciro Immobile, capitão e ídolo da Lazio, virou alvo de agressões em frente à escola do filho, quando foi atacado por um grupo de torcedores do clube romano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além do jogador, de 34 anos de idade, a mulher e o filho dele também foram agredidos verbalmente e fisicamente. Segundo o jornal italiano, La Repubblica, dois dias antes o jogador sofreu agressão verbal, no momento em que estava no próprio carro com o filho a caminho da escola.

Um dia antes, o jornal Corriere Roma relatou que a esposa de Immobile foi insultada nas ruas de Roma. Um comunicado divulgado pela assessoria dele relatou que a agressão é proveniente de uma campanha de “instigação ao ódio praticada e apoiada por alguns veículos de imprensa”.

Por consequência, os representantes legais do jogador enfatizaram que o atacante processará os veículos responsáveis pelas difamações que lesaram a imagem profissional e pessoal do capitão. 

Ídolo

O ídolo da Lazio é o maior artilheiro do clube, com 206 gols já feitos. Somente neste ano, ele anotou 10 tentos e deu uma assistência em 34 jogos. Recentemente, o Lazio perdeu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp