Esporte

Jogador da seleção brasileira concorda com expulsão de Lukaku após atacante reagir a insultos racistas

Instagram / romelulukaku
Danilo afirmou em entrevista que foi favorável a expulsão de Lukaku  |   Bnews - Divulgação Instagram / romelulukaku

Publicado em 05/04/2023, às 14h06 - Atualizado às 14h07   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de racismo no futebol italiano, e novamente envolvendo um jogador que já virou alvo dos "torcedores" da Itália. Na partida desta terça-feira (4) entre Juventus e Inter de Milão, válida pela Coppa Itália, o atacante Lukaku foi alvo de insultos racistas por parte da torcida adversária, reagiu, e acabou expulso. No entanto, a posição de Danilo, lateral direito da Juventus e da Seleção Brasileira, gerou controvérsias. 

No caso em questão, o brasileiro se mostrou favorável a expulsão de Lukaku, que acabara de marcar o gol de empate da Inter de Milão e resolveu fazer sinal de silêncio na direção da torcida rival após ouvir a torcida da Juve imitando sons de macaco, além de diversas outras ofensas racistas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Logo após o apito final da partida, Danilo falou sobre o caso durante entrevista: "Lukaku marcou e sinalizou para a nossa torcida ficar calada, o árbitro deu o cartão amarelo e depois expulsou corretamente, concordo".

Devido a grande repercussão após a afirmação do lateral direito sobre o caso, Danilo decidiu se pronunciar nas redes sociais: "O racismo é um assunto sério demais para ser tratado levianamente. Sou antirracista e qualquer ato desse tipo deve ser duramente condenado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp