Esporte

Jogador da seleção brasileira rejeita irmã e coloca ela na Justiça

Gilvan de Souza / Flamengo
Leo Moura está tentando desvincular sua imagem à da irmã, Lívia Moura, acusada de estelionato  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza / Flamengo
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 13/10/2023, às 11h19 - Atualizado às 11h34


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Léo Moura está 'processando a própria irmã'. O ex-jogador do Flamengo, Grêmio e da seleção brasileira entrou com uma ação judicial contra o Google. Léo Moura acionou a Justiça contra a gigante da tecnologia com uma 'ação de obrigação de fazer e não fazer'. Isso porque, devido a problemas familiares, a imagem do ex-jogador está sendo afetada e atrapalhando as suas atividades profissionais. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A grande questão está no fato do ex-jogador se importar demais com a sua imagem junto ao público. Famoso enquanto jogador, Léo Moura agora atua como empresário de atletas e dirige uma ONG de proteção e desenvolvimento de menores. Essas duas questões estariam por trás da ação movida pelo ex-jogador contra o Google.

Entenda

A irmã do ex-jogador, Lívia Moura, foi acusada de praticar vários crimes, entre eles o de estelionato. Essa situação chamou a atenção da imprensa brasileira que, para trazer maior relevância ao mateiral, noticiou que Lívia é irmã de Leo Moura. Toda essa situação, até o momento, trouxe prejuízos para Leo Moura que, supostamente, teria deixado de assinar contratos com outros atletas.

Por conta disso, em 2022, o ex-jogador pediu uma medida liminar para o Google e outros réus. Léo Moura pedia ao Google e aos demais réus parassem de publicar qualquer coisa envolvendo o seu nome com ligação à sua irmã. Na ação ele pediu, ainda, que todos os resultados dos sites de busca que tivessem conteúdo negativo relacionados ao seu nome, fossem retirados do ar.

Caso Lívia Moura

Lívia foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro em 2022. Isso porque ela era suspeita de aplicar golpes na venda de ingressos para o Rock in Rio. Na época, Lívia Moura teria usado um site falso para enganar as vítimas. Cerca de 19 pessoas foram vítimas do golpe.

No mesmo período, inclusive, Léo Moura se manifestou. Na ocasião, o ex-jogador alegou que a irmã deveria pagar pelos seus próprios erros.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp