Esporte

Jogador do Flamengo é suspeito de fraude para tirar CNH; saiba detalhes

Marcelo Cortes/Flamego
Situação envolvendo jogador do Flamengo foi encaminhada à Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamego

Publicado em 09/05/2023, às 10h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador Matheus França, de 19 anos, do Flamengo, no processo para tirar a carteira de motorista.

Segundo a PC, o Detran-RJ enviou, na semana passada, um relatório indicando possível fraude nas aulas teóricas e práticas que o atleta vinha fazendo em 2022. Agentes do órgão estadual descobriram que as aulas teóricas foram realizadas num período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor.

Algumas dessas aulas, onforme o órgão de trânsito, teriam ocorrido das 6h às 22h. Já as aulas práticas de direção constam como ministradas por instrutores diferentes, entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. No entanto, em 2 de agosto Matheus França estava em São Paulo, concentrado para o jogo em que o Flamengo acabaria vencendo o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas de final da Libertadores.

O sistema do Detran indicou que as digitais realizadas para o início da aula prática não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse o registro. A Corregedoria do órgão solicitou as imagens das digitais capturadas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para tentar descobrir como foi feita essa coleta dos dados. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp