Esporte

Libra muda ponto importante em modelo para criação de liga no futebol brasileiro; saiba qual

Divulgação / CBF
Contudo, a Libra acredita que, na prática, dificilmente a cláusula seja acionada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF

Publicado em 25/05/2023, às 12h20   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Libra resolveu alterar um ponto importante em seu modelo para a criação de uma liga no futebol brasileiro. Os clubes da organização decidiram estender a cláusula de proteção que antes acobertava somente Flamengo e Corinthians para todas as equipes que estiverem na Série A em 2025.

A medida é vista como um passo fundamental para a união também com os clubes do Forte Futebol. A decisão foi tomada na última terça-feira (23) e será votada nesta sexta (26).

Não é necessário que os 18 times do bloco votem à favor da decisão para que seja oficializada. Dessa forma, a Libra trata a nova medida praticamente como "estabelecida" nos bastidores.

A alteração garante que os times que estiverem na Série A em 2025 estarão seguros caso a receita da Liga em 2025 seja igual ou inferior relacionado a 2023, tratando como ano-base. Anteriormente, somente Flamengo e Corinthians, que atualmente possuem as maiores receitas, tinham esse benefício.

Contudo, a Libra acredita que, na prática, dificilmente a cláusula seja acionada. Sendo assim, o grupo entende que é baixo o risco de as receitas não aumentarem com a criação da liga.

No entendimento da Libra, a expansão da cláusula de estabilidade é mais um indício à Liga Forte Futebol de que é possível que exista um acordo entre as partes em breve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp