Esporte

Liverpool recebe Villarreal pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões

Divulgação

O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool, será no dia 3 de maio, na Espanha.

Publicado em 27/04/2022, às 11h36    Divulgação    Redação Galáticos Online

Um dos favoritos ao título, o Liverpool recebe o Villarreal nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Anfield, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O Liverpool eliminou o Benfica nas quartas de final, ganhando por 3 a 1 em Portugal e segurando empate por 3 a 3 na Inglaterra. Já o Villarreal se transformou na grande zebra do torneio até aqui. Despachou a Juventus nas oitavas, com direito a um 3 a 0 na Itália, e passou pelo Bayern de Munique nas quartas. Fez 1 a 0 na Espanha e segurou o 1 a 1 na Alemanha.

Leia mais: 

Seis jogos movimentam a terceira rodada da Libertadores

Luiz Henrique renuncia ao cargo de vice-presidente do Vitória

Presidente da CBF é acusado de favorecimento de familiares e de compra de votos

Os ingleses têm seis títulos na história do torneio, enquanto que os espanhóis o máximo que conseguiram foi chegar às semifinais em 2006, quando caíram para o Arsenal.

Em termos de histórico, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em torneios continentais. Foi nas semifinais da Liga Europa de 2016, quando o Liverpool avançou com um placar de 3 a 1 no agregado.

O Villarreal, atual campeão da Liga Europa, não chegou a esta condição à toa. É um time que mostra personalidade. Unai Emery, treinador do Villarreal, deixa isso visível em suas entrevistas.

"Não chegamos à esta semifinal por acaso e portanto podemos seguir sonhando com a final, mesmo respeitando demais nosso rival", disse Emery.

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, por sua vez, trata com cautela o favoritismo.

"O Villarreal eliminou gigantes, ganhou a Liga Europa e joga um futebol de primeira qualidade. Sabemos que vamos ter dificuldades se quisermos propor o jogo. Mas não podemos nos iludir achando que apenas a nossa equipe vai atacar", afirmou.

O Liverpool não poderá contar neste jogo com Firmino, lesionado. Assim a linha de frente será composta por Mané, Salah e Luiz Díaz. No Villarreal, o artilheiro Gerard Moreno, com dores na perna direita, é dúvida. Caso ele não jogue, entra Pedraza.

Quem avançar deste duelo vai fazer a grande final contra o Real Madrid ou o Manchester City. O duelo de volta entre Villarreal e Liverpool, será no dia 3 de maio, na Espanha.

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL-ING X VILLARREAL-ESP

Local: Estádio de Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 27 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

LIVERPOOL:

Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keïta e Thiago Alcântara; Luis Díaz, Mané e Salah
Técnico: Jürgen Klopp

VILLARREAL:

Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin; Lo Celso, Danjuma e Gerrard Moreno (Pedraza)
Técnico: Unai Emery

Classificação Indicativa: Livre