Esporte

Matheuzinho explica provocação ao final do BaVi e minimiza “rivalidade” com Luan e Daniel Jr por titularidade no Vitória

Victor Ferreira / EC Vitória
Matheuzinho falou sobre os assuntos durante uma coletiva de imprensa  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 17h42


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Matheuzinho, 26 anos, tem sido um dos principais destaques do Esporte Clube Vitória desde a temporada de 2023. Nesta terça-feira (20), o meia conversou com a imprensa e explicou a provocação feita ao Bahia após o final do primeiro BaVi de 2024. De acordo com ele, a “brincadeira” ocorreu devido a tudo o que ocorreu antes do clássico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ali foi uma brincadeira. A gente estava pressionado, então como a gente acabou ganhando o jogo, a gente ficou feliz e acabou fazendo a brincadeira ali para se conectar com a torcida numa brincadeira que já vem [acontecendo] há muito tempo. Então foi uma brincadeira ali que a gente fez, mas já passou. Agora estamos focados no Náutico. Para sair com os três pontos aqui do Barradão”, disse o meia do Leão.

Ao falar sobre o foco estar no Náutico, Matheuzinho se refere ao clássico nordestino que vai acontecer nesta quarta-feira (21). A partida, que será disputada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, será válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O jogo está marcado para às 19h e colocará um tabu em campo.

Isso porque o Vitória não vence o Náutico há 11 anos. A última vitória do Vitória diante do Timbu ocorreu em 2013, em partida válida pela 21ª rodada da Série A. Desde então, foram oito clássicos nordestinos entre as equipes, com quatro vitórias do time pernambucano e quatro empates. 

Questionado pelo BNewssobre o fato de ter que disputar posição com Luan e Daniel Jr, Matheuzinho abriu o jogo sobre o assunto. Na ocasião, o atleta minimizou a “rivalidade” com os companheiros por uma vaga no time titular.

É muito bom estar sempre jogando com jogadores de qualidade. Chegaram Luan e o Daniel, que vieram para somar. A gente sabe que tem muitos jogos, então eles vão ser muito importantes para a gente nesses jogos. Eu espero fazer grandes jogos e seguir evoluindo a cada vez, a cada jogo. E eu estou muito feliz no Vitória e vou seguir trabalhando para almejar coisas grandes neste ano”, ponderou Matheuzinho

Assista ao Arena BNews desta segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp