Esporte

Mercedes estende parceria e seguirá fornecendo motores para equipe de Fórmula 1; saiba qual

Divulgação
Fabricante tem equipe própria na categoria e retomou a parceria vencedora das últimas décadas em 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 16h20 - Atualizado às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

A Mercerdes, que tem uma equipe própria de Fórmula 1, é uma fornecedora de motores com muita história na categoria. Não é à toa que a marca tem participação em vários títulos de pilotos e construtores nos seus 73 anos de existência. Em uma parceria que dura desde 2021, o motor da Mercedes foi o responsável por outra equipe histórica no topo da categoria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Trata-se da McLaren F1 Team que seguirá com os motores alemãos até a temporada 2030. A equipe de Woking, no Reino Unido, tinha vínculo com os alemãos até 2026 e aumentou a parceria por mais quatro anos. De acordo com Zak Brown, essa renovação mostra a confiança no êxito da parceria.

A Mercedes tem sido uma brilhante e confiável parceira da McLaren. A renovação demonstra a confiança que nossos parceiros e toda a equipe possuem em suas unidades de potência, e na direção que nós estamos tomando com eles nesta nova era de regulamentos que está por vir. Por isso estamos ansiosos para o sucesso que há de vir", comemorou Zak Brown, CEO da McLaren.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp