Esporte

Neymar homenageia ídolo do Vasco, Roberto Dinamite: “Lenda”

Reprodução/Instagram
O principal jogador brasileiro em atuação, Neymar compartilhou uma foto ainda jovem nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/01/2023, às 10h12   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Ricardo Dinamite, considerado um dos ídolos do Vasco e do futebol brasileiro, repercutiu amplamente em escala mundial. Um dos atuais jogadores brasileiros em ascensão, Neymar, prestou sua homenagem ao ex-jogador do Gigante da Colina. Ele faleceu neste domingo (8), aos 68 anos. 

Por meio de uma publicação no Instagram, Neymar denominou Dinamite de lenda e compartilhou fotos do ex-atacante: “Descanse em paz, lenda”, escreveu o camisa 10 do PSG, na imagem que o camisa 10 da Seleção Brasileira aparece ao lado de Roberto Dinamite durante um treinamento da equipe.

Já em outra foto, o ex-jogador do Vasco aparece trajado com a camisa 10 do Brasil, que hoje é utilizada por Neymar. Desde 2021, Dinamite lutava contra um câncer de intestino, e no primeiro semestre do ano passado, ele iniciou os tratamentos. 

Acumulando três passagens pelo Vasco, o ex-jogador recebeu homenagens do clube carioca. Por meio de nota, o Cruzmaltino classificou o ex-jogador como o maior ídolo da história interna. Pelo Vasco, Roberto Dinamite entrou em campo 1.110 jogos e faturou quatro Campeonatos Cariocas, bem como foi o maior artilheiro da história do time do Rio de Janeiro.

Além disso, o ex-atacante também é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, assim como do Cariocão, do estádio de São Januário e dos clássicos entre Vasco e os gigantes do estado do sudeste.

“O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”, cita um trecho da homenagem.

Por fim, nesta segunda-feira (9), o velório de Roberto será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A cerimônia será pública das 10h às 19h. O corpo do ex-jogador ficará próximo da estátua lançada pelo clube em sua homenagem, inaugurada em abril de 2022. O público terá acesso ao portão 3, enquanto os sócios vão poder acessar a praça esportiva pela entrada social.

No dia seguinte, a cerimônia será restrita aos familiares de Roberto Dinamite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp